Rio trends

Em conversa com uma amiga querida que vem a aniversariar no dia de ontem (super congrats), eu me dei conta de que cedo ou tarde, todo ser que mora em SP vai ao Rio. E aí é aquele show de clichês muito loucos, fala aih?

A histórica rivalidade entre as capitais se reaviva a cada contato. Taxista querendo ser malando e te cobrar a mais (tá, eu sei que em SP é igual) e aí passando na orla e te falando coisas como: Pra lá fica a mansão da Xuxa (Rio é território dos súditos a rainha dos baixinhos). Esta cobertura é do Romário.

Meu marido tem muitas teorias sobre o Rio e os cariocas. Uma é que toda frase começa ou termina com Aih. E é muito verdade. Aih é o meu deles, uma interjeição. E que lá os costumes do flerte e paquera são muito maixxxx sensuaix. Na verdade, aqueles corpos, né, gente, múxxculoxx saradassoxxx.

Outros clichês:

– Carioca não tem estresse.

– Carioca tem sobrenome Saldanha, Peçanha e Feitosa.

– Carioca fez Faculdades Estácio de Sá. – Carioca acorda de manhã, corre na praia e toma uma aguinha de coco experta já cedo.

– ícones: Eri Johnson, Fernandinha Rodrigues e Humberto Martins.

Na verdade, o Rio é a novela Uga-uga em tempo real: todos sarados (a gente ate se sente mal), aquela energia positiva em toda parte. Só de pensar estas frases faladas com sotaque carioca, a experiência é total.

E a hospitalidade: todo mundo te recebe de braços abertos feito o Cristo Redentor. Turista nenhum do mundo quer vir pra SP, querem tudo saber do Rio. E na praia os caras vendem preço camarada pra carioca, preço normal pra demais brasileiros e para os gringos, 5 dollars, não importa o que seja.

A mulher carioca se cuida pra caramba (vide o programa Super Bonita, do GNT, que tem um show dedicado as unhas, outro aox pexcoços, meu, paulistana jamais nem pensaria nessas coisas… ). E elas são mesmo mais bonitas e charmosas. Imagina, eu aqui em SP sem bronze algum vestida de preto trabalhando no escritório enquanto meu Avatar no RJ estaria bronzeadinha saúde, tomando um açaí na praia com vestido florido e chapéu, super Helena do Maneco. Não tem pra ninguém…

Aih, fiquei bolada….

Super beijoxxx da Lady.

Deixe um comentário

