O mico dos brindes “criativos” de final de ano

Precisei desabafar, gente. Eu trabalho em grande empresa e contrato muitos fornecedores, então claro, todo fim de ano tem um fornecedor querendo dar uma puxada e te mandando um brinde. Acho prática normal, ok, se não for muito valioso a ponto de ficar estranho, é uma lembrança simpática.

Uma "viúva" Clicquot impressiona, né?

Já ganhei espumante, panetone, chocolate, cesta de Natal completa…. E no final, essas coisas você sempre usa. Aí você vai dizer: mas tem gente que não bebe, gente que não gosta disso ou daquilo. Mesmo que aquilo em especial você não consuma, alguém querido seu consome e pronto (no meu caso, minha mamãe, tudo que eu não gosto, ela sempre gosta, e pronto, todos ficam felizes), você se impressiona de terem lembrado de você e dá um fim em casa.

Mamãe sempre ganhou umas geléias repassadas e nem por isso eu ou ela ficamos menos satisfeitas

Mas sempre tem um fornecedor, normalmente agências, que quer ir além, ter a idéia criativa. Ai, gente que f@da! Certa vez recebi uma caixa enorme, já imaginei as guloseimas, o luxo, abri e dentro tinha uma espuma em formado de 2010 recortado. Dentro do 2 tinha uma bandeira do Brasil enroladinha. Dentro do zero tinha uma bolinha anti-stress, dentro do 1 tinha uma bucha de tomar banho (!!!!) e dentro do  outro zero tinha um cartão falando que era pra gente ter fé no Brasil, que era pra limpar as impurezas, whatever-soever. Ai, gente, vamos falar, imagina o trampo que tiveram criando aquela p@rra, comprando as coisas separadamente, montando, enviando… e na boa, o que que eu ia fazer com aquelas merdas? Cara, que BROXADA!

E hoje aconteceu de novo. Recebi essa linda caixinha dourada na minha mesa ao chegar:

Charmosinha, né?

Aí eu abro, pensando que seria um chocolatex ou algo assim e…

Aquilo ali seria por um acaso um daqueles...

... biscoitinhos da sorte?

Ah, cara, na boa, que broxante. Se é pra miguelar no presente, é melhor não dar. Sério mesmo. Que broxa!!! Curiosa, eu abri o biscoitinho pra ver se teria uma mensagem diferenciada (ficaria até com dó de terem gastado tanto) e na verdade não, ainda uma mensagem tipo imperativa me mandando dar mais amor pra quem eu amo.

Ah, va se f@der, meu!!! Já dou e vc não tem nada com isso!

Vamos raciocinar com a Lady: alguém no meu lugar ligaria pra eles pra pedir serviço em 2012?

Fornecedores desse meu Brasil: pelo amor de Deus, não inventem! Façam melhor algo que agrade de verdade… dá um vinho, um espumante, uma cava espanhola, uma Veuve Cliquot ou se eu não sou tão importante pra você, me manda um cartão que fica menos feio, seu pobre da p@rra!

Bjs da Lady indignada.

Deixe um comentário

