Porque adoro os EUA

Vendo o blog de uma amiga querida que está para mudar pro Canadá (e no blog dela está sempre falando as razões pelas quais ela tomou essa decisão – se quiser visitar clique aqui), me inspirei a escrever sobre os EUA. Eu não estou mudando pra lá (ainda ahahah) mas adoro viajar pra lá, sou sim uma criança que viu muito filme eu que paga o maior pau pra eles.

Razões:

1 – Nova York – a capital do mundo é sim a cidade mais sensacional em que já estive. Não sei explicar a emoção de andar pelas ruas planas (não te dá preguiça porque não tem subida nem descida), as pessoas, os restaurantes, as lojinhas, amo muito tudo isso.

2 – as compras. Não sou nenhuma viciada doida cheia de coisas, mas você pagar um preço justo pelo que quer, saber quanto está pagando de imposto (afinal só é calculado no caixa) e vê-lo de volta em segurança e infraestrutura é algo que nos realiza. Olha essa loja da GAP em NY gente, é uma lou-cu-ra de roupas boas e confortáveis, delícia!

3 – Liberdade. Freedom. Eu sou contra você ter arma em casa, mas o fato de uma nação confiar nas pessoas a ponto de deixá-las ter uma arma, jogar em um cassino e coisas do tipo (faltou um baseado permitido se regulado, mas ok) mostra que a constituição deles é levada a sério. E eu também acho que o fato de a gente nunca saber lá quem tem ou não tem arma deixa a gente um pouco mais cabrero antes de invadir a propriedade de qualquer um, isso é…

4 – As comidas. Não que eu só goste de junk food (não só isso), mas lá tem TUDO. Tem mercado de coisa orgânica, tem loja só de cupcake, tem hamburguerias mil, restaurantes das mais diferentes nacionalidades cujos donos são nativos (bom, nesse sentido São Paulo está bastante bem servida, não posso negar), acho fantástica essa variedade toda.

5 – Transporte. Ou você está em NY e vai pegar metrô 24h, com segurança de andar nas ruas e podendo pagar U$ 100 de um cartão que te dá passagem ilimitada o mês inteiro, ou vai ter taxi pra todo lado, ou vai ter rodovias mega bem asfaltadas e carros sensacionais, com ABS, airbags, todos os itens de segurança a preços que são tipo metade do que no Brasil. Né? Olha que belezinha alugamos na última viagem: 

6 – Mercado. Eu sei que a economia lá tá uma droga agora, mas foi ela que inspirou o momento que vivemos hoje no Brasil, com acesso ao mercado de luxo e tudo mais. E diversão. Porque a gente trabalha o mês inteiro e tem que sair comer, brincar nos parques, comprar uma coisa pra si, sabe, é reconhecimento. E eu gosto!

Achei o máximo quando vi isso, é o típico brinquedo de menino na sua versão patricinha!

xoxo.

Uma resposta

  1. Aí, gostei do post! To sentindo uma atitude mega positiva com relação ao futuro!
    Quem sabe um dia não seremos vizinhas de país? Eu ia adorar te visitar em NY ma chère! E lógico aproveitar pra fazer umas compritchas pagando menos imposto… pq no Canadá é o dobro baby!

    🙂
    Bjos

Deixe um comentário

